domingo, 29 de setembro de 2013

ROLINHOS DE PERÚ COM BRÓCULOS

RECEITA DE ROLINHOS DE PERÚ COM BRÓCULOS

Olá!
Hoje trago também uma receita para o almoço, ou se quiserem para o jantar.
A carne de perú, é uma carne branca, logo uma boa escolha para dietas e para a quem cuidar da sua saúde, alidada aos bróculos e a cenoura, dois legumes cheios de propriedades benéficas para o nosso organismo, sendo também daquelas receitas, por ser atrativa visualmente, atrai as crianças a consumi-la.
As propriedades da cenoura já foram publicadas neste blog, podendo consultá-las aqui: (http://ccvidasaudavel.blogspot.pt/2013/09/bolo-de-cenoura-alfarroba-e-sementes-de.html)
Como já é habitual deixo algumas propriedades dos bróculos:
 
BRÓCULOS
 

brocolos Os bróculos estão na lista dos 10 melhores alimentos para a nossa saúde, trata-se de um alimento com poucas calorias, rico em sais minerais, principalmente cálcio, potássio e ferro, ácido fólico e vitaminas A e C (esta ultima conserva-se no alimento se os bróculos forem cozinhados a vapor).
Os bróculos possuem propriedades, anti-cancerígenas, anti-inflamatórias, calcificantes, calmantes, diuréticas, laxantes e vitaminizantes, sendo indicado principalmente para a anemia, ansiedade, para a redução dos danos causados por tumores ou cancros, carências de vitamina A, C e E, colites, dificiência de calcificação, inflamações e irratibilidade, prevenindo dores de cabeça, dores mentruais e ajuda no tratamento de herpes.
Curiosidade: Existem estudos que provam que o consumo regular de bróculos inibe o desenvolvimento de células cancerígenas.
 
A receita:
Ingredientes (3 pessoas)
4 bifes de perú
2 cenouras
500 gr de bróculos
sal, pimenta, ervas aromáticas a gosto
1 folha de louro
1 dente de alho
sumo de limão q.b


 
 
Preparação:
Meia hora antes de iniciar a preparação da receita, tempere os bifes de perú com sal, pimenta, ervas aromáticas a gosto, a folha de louro, o dente de alho picado e regue com sumo de limão a gosto, deixe marinar.
Entretanto arranje os bróculos, lavando-os e partindo-os em pedaços, assim como as cenouras e coza-os (eu cozi a vapor, porque perserva melhor os nutrientes dos alimentos) e reserve.
Estenda os bifes e recheie com os bróculos cozidos e cenouras e enrole, segurando o rolo com um palito, ponha numa frigideira, anti-aderente e grelhe. Sirva com os restantes bróculos e cenouras e batatas cozidas.
BOM APETITE!
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário