terça-feira, 27 de agosto de 2013

COURGETTE RECHEADA COM ATUM

RECEITA DE COURGETTE RECHEADA COM ATUM

Olá!
Esta receita surgiu porque tinha em casa umas courgettes a mais e não sabia o que iria fazer para o almoço, então decidi fazer umas experiências, e não é que saíram bem. Foi uma refeição saudável leve e apetitosa. A courgette é excelente para a nossa saúde, aliás como já referi aqui:
Experimentem!

Ingredientes:
2 courgettes médias
1 cenoura ralada
1 cebola
1 dente de alho
1 cl. sopa de azeite
2 latas de atum natural (sem óleo)
1/2 pimento vermelho
1 pimento padron
sal, orégãos, manjericão, pimenta q.b
3 tomates maduros sem peles nem sementes
vinho branco q.b
1 folha de louro
coentros q.b.
queijo mozarella ralado magro


Preparação:

Tire os rabos das courgettes, abra-as ao meio e retire-lhe o recheio (ficando pequenas canoas) e reserve. Pique o recheio das courgettes e reserve.
Num tacho ponha azeite, a cebola, o alho e os tomates maduros sem peles e sementes cortados em pedaços, acrescente os temperos e o vinho branco, leve a lume brando e deixe refogar. Após com a varinha mágica triture esta mistura e acrescente a courgette picada, a cenoura ralada os pimentos limpos de sementes e partidos em tirinhas, a folha de louro e os coentros com caules, deixando cozer lentamente. Quando a courgette e a cenoura estiverem cozidos acrescente o atum e deixe estar mais um pouco para acabar de apurar. Prove e retifique os temperos. Após retire e reserve.
Num tabuleiro ponha as "canoas" de courgette e recheie com a mistura anterior, polvilhando-as com queijo ralado por cima, leve ao forno a gratinar. Sirva de imediato.
BOM APETITE! 

Sem comentários:

Enviar um comentário