sábado, 1 de março de 2014

RECEITA DE BOLO DE IOGURTE COM LARANJA

BOLO DE IOGURTE COM LARANJA

Olá!
Mais um fim-de-semana com muita chuva, como não podia deixar de ser. Já não basta a crise ainda temos de "aturar" este tempo, parece uma maldição!
Vamos ver se este mês de março traz algum sol, para animarmos!
Esta receita, que vos trago hoje, foi um bolo que experimentei para o meu filho levar para a escola, por esse facto tem um pouco mais de açúcar, mas não muito, pois as nossas crianças também necessitam de fazer uma alimentação saudável, e devem começar logo de pequeninos, pois se não forem assim correm o risto de ser adultos obesos.
Segundo o meu filho o bolo foi todo e rapidamente, sinal que os colegas gostaram, mais uma prova de que as crianças conseguem comer bolos mais saudáveis e melhor gostarem!
Espero que também gostem dela!

Ingredientes:
4 gemas + 4 claras batidas em castelo
1 iogurte natural magro (0%açúcar e 0% gordura)
raspa e sumo de 1 laranja grande
4 cl. sopa de açúcar amarelo (pode ser substituído por 3 cl. sopa de adoçante de stevia)
1 chávena de chá de farinha de trigo
1 chávena de farinha de trigo integral
1 cl. chá de fermento em pó
açúcar em pó para polvilhar (opcional)




Preparação:

Bata as claras em castelo e reserve. Entretanto bata as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado, após junte o iogurte, a raspa e o sumo da laranja, batendo bem. Após junte as farinhas e o fermento, continuando a bater. Por fim junte as claras batidas em castelo, envolvenddo delicadamente. Deite o preparado numa forma previamente untada e polvilhada (eu usei de silicone, logo não foi necessário untar e polvilhar) e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante aproximadamente 35 minutos. Quando estiver pronto, deixe arrefecer e após desenforme e polvilhe com açúcar em pó (opcional).
BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário