domingo, 23 de março de 2014

RECEITA DE BOLO DE CHOCOLATE E AVEIA

BOLO DE CHOCOLATE E AVEIA

Olá!

Mais um fim de semana, hoje temos um dia solarengo, com algumas nuvens, espero que sejam passageiras, pois não há nada melhor que dias com sol (não me canso de repetir isto, pode ser que o S. pedro me ouça).
Esta receita foi inspirada numa que vi numa página de desporto, mas como sempre dei-lhe uma transformaçãozinha, espero que gostem. Eua adorei e aqui em casa também, deu prefeitamente para matar a "gulodice"!

Ingredientes:
6 claras batidas em castelo
6 gemas
3 cl. sopa de adoçante de stevia (5 cl. sopa de açúcar amarelo ou mascavado)
1 iogurte natural magro (0% açucar, 0% gordura)
1/2 chávena de chá de achocolatado sem açúcar (há da Candarel)
1 chávena de chá de água a ferver
2 chávenas de farinha de trigo integral
1 chávena de chá de aveia em flocos finos
1 cl. de sopa de fermento
Cobertura:
100 gr de chocolate de barra 70% cacau s/açúcar
1 chávena de café
Côco ralado a gosto




Preparação:
Bata as claras em castelo e reserve. Misture as gemas com o adoçante ou açúcar e bata bem, após junte o iogurte e continue a bater. Acresecente o cacau diluído na água a ferver e bata bem. Junte a farinha integral, a aveia e o fermento e misture bem, a fim de de obter uma massa homogénea. Por fim envolva delicadamente as claras batidas em castelo. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 25 minutos. Após este tempo desligue o forno e mantenha o bolo lá dentro por mais 5 minutos. Após retire, deixe arrefecer e pós cubra com a seguinte mistura: Derreta o chocolate em banho maria com uma chávena de café, mexendo bem, até obter um  creme. Barre esse creme no bolo e polvilhe com côco ralado a gosto.
BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário