segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

RECEITA DE SALTEADO DE LEGUMES ENROLADO EM FOLHAS DE ARROZ

SALTEADO DE LEGUMES ENROLADO EM FOLHAS DE ARROZ

Olá!

Esta receita faz parte da minha incursão na comida vegetariana, da qual me estou a tornar fã.
Na minha opinião a comida vegetariana é muito saudável, deliciosa e que apela ao gosto pela cozinha. Todos os dia podemos inventar um prato novo, basta espreitar o frigorifico e ver quais são os legumes que temos e apartir daí executar uma receita com eles.
Noutro dia , enquanto andava às compras deparei-me com um ingrediente que me agradou e por isso decidi adquiri-lo, as ditas folhas de arroz. Hoje dediquei-me a fazer um prato com elas. Aqui está o resultado. Espero que gostem!

Ingredientes: (para 3 pessoas)

6 folhas de arroz
200 gr de cogumelos frescos laminados (também podem ser utilizados os de lata)
1 alho francês cortado às rodelas
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1 cenoura cortada aos cubinhos pequenos e fininhos
1 tomate pelado e cortado em pequenos pedaços (também pode ser utilizada polpa de tomate de lata)
sal, pimenta q.b
salsa, coentros q.b
azeite q.b




Preparação:
Num wok (se não tiver wok,utilize um tacho ou frigideira) misture todos os ingredientes, excepto as folhas de arroz, e deixe saltear, até que os legumes fiquem cozidos.
Forre um tabuleiro com papel vegetal e reserve. Entretanto demolhe uma a uma as folhas de arroz, até que fiquem moles. Rechei-as com o preparado anterior e feche-as. Disponha-as no tabuleiro e leve ao forno até que fiquem tostadinhas.
Eu acompanhei com lombarda refogada.
BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário