domingo, 9 de fevereiro de 2014

LASANHA VEGETARIANA

RECEITA DE LASANHA VEGETARIANA

Olá!

Este fim de semana, como já vos disse, a receitas vegetarianas, pois estou a tornar-me uma vegetariana convicta. Hoje no supermercado vi uma massa de lasanha de espinafres e decidi comprá-la para fazer uma lasanha totalmente vegetariana. Eis aqui a minha receita.

Ingredientes: (4 pessoas)
9 folhas de lasanha de espinafres
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1 tomate pelado e triturado
1 cenoura ralada
4 cubos de abóbora raladas
2 nabos ralados
6 cogumelos laminados
azeite q.b
vinho branco q.b
sal. pimenta, piri-piri a gosto
salsa e coentros a gosto
1 repolho de lombarda previamente cozido
Molo béchamel:
2 chávenas de chá de leite de soja magro
sal, pimenta a gosto
1 cl. sopa de farinha de trigo



Preparação:
Coza um repolho de couve lombarda, escorra-o e reserve.
Para o refogado de legumes junte numa panela um fio de azeite, junte a cebola, alho, cenoura, abóbora, nabos e os cogumelos, junte-lhe o tomate triturado, tempere com sal, pimenta e piri-piri e deixe refogar, junte-lhe o vinho branco e deixe evaporar um pouco. Quando estiver quase pronto junte-lhe a salsa e os coentros e reserve.
Entretanto prepare o molho béchamel juntando ao leite de soja uma colher de farinha, sal e pimenta, leve ao lume, mexendo sempre, até engrossar. Após retire e reserve.
Como estas folhas de lasanha não necessitam de ser cozidas previamente demolhei-as um pouco em água quente e depois iniciei a montagem da lasanha da seguinte forma:
Numa forma pûs três folhas de lasanha por cima deitei o refogado de legumes, seguindo-se o molho béchamel e depois as folhas de repolho préviamente cozidas e refogadas em alho e azeite, seguindo-se uma segunda camada de folhas de lasanha e assim sucessivamente. Na última cama pûs as folhas de lasanha de seguida o molho béchamel e depois polvilhei com queijo ralado.
Levei ao forno pré-aquecido a 180º coberto com uma folha de aluminio durante aproximadamente 40 mintutos, após destapei e deixei estar mais 10 minutos a 200º, para o queijo derreter e tostar.
BOM APETITE!



Sem comentários:

Enviar um comentário