domingo, 26 de janeiro de 2014

BOLO DE BETERRABA E CENOURA

RECEITA DE BOLO DE BETERRABA E CENOURA

Olá!
Mais um fim-de-semana, mais umas receitas saudáveis.
Peço desculpa mas tenho uma tendência natural para a transformação de receitas doces, é o meu lado guloso. Não é que só faça receitas doces, mas são as que mais prazer me dão a fazer.
Esta foi uma receita que vi na net e gostei logo dela, mas continha alguns ingredientes, que eu simplesmente me recuso a pôr nas minhas receitas, daí que fiz a minha própria versão. Espero que gostem! 
 
Ingredientes:
Massa:
1 chávena de chá de beterraba pré-cozida e ralada
1 chávena de chá de cenoura ralada
3 ovos
1/2 chávena de chá de açúcar amarelo ou mascavado (igual quantidade de adoçante de stevia)
2 cl. sopa de queijo creme magro 0% de gordura preferencialmente
1 chávena de chá de farinha de trigo integral
1 + 3/4 de chávena de chá de farinha de trigo
100 gr de iogurte natural magro (0% açúcar e gordura)
1 cl. chá de gengibre em pó
1 cl. chá de canela em pó
1 cl. de chocolate em pó magro
1/4 de cl. chá de cravinho em pó (só deitar esta quantidade senão fica amargo)
1/4 de cl. chá de sal marinho
Cobertura:
1 cl. sopa de sumo de beterraba
2 cl. sopa de queijo creme magro (0% de gordura)
1 cl. sopa de açúcar amarelo (1/2 cl. sopa de adoçante de stevia)
1 cl. sopa de leite magro
 
 



 
Preparação:
Massa:
Bata os ovos com o açúcar mais o queijo creme. Depois junte as farinhas, o fermento o iogurte, bem como todas as especiarias. Por último junte a beterraba e a cenoura. Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 5'0 minutos. Depois de pronto  aguarde 15 minutos e desenforme, pique o bolo com um palito e deite a cobertura por cima do bolo.
Cobertura:
Bata o queijo creme com o açúcar e o sumo de beterraba, junte leite a gosto para acertar a côr desejada e espalhe sobre o bolo.
BOM APETITE!
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário