domingo, 20 de outubro de 2013

BOLO DE ABÓBORA (OUTRA RECEITA)

RECEITA DE BOLO DE ABÓBORA COM CALDA DE CHOCOLATE (OUTRA)

Olá!

Para finalizar as receita com abóbora, pois já fiz uma de bolo de abóbora e chocolate ( http://ccvidasaudavel.blogspot.pt/2013/10/bolo-de-abobora-e-chocolate.html) e o pudim de abóbora (http://ccvidasaudavel.blogspot.pt/2013/10/pudim-de-abobora.html), agora trago esta receita de bolo de abóbora com calda de chocolate, a restante abóbora descasquei-a, lavei-a e parti-a em pedaços que seguidamente congelei, pois a abóbora também é muito boa para a sopa (e eu faço uma sopa nova todos os dias). Espero que gostem, é muito bom fresquinho!

Ingredientes:
500 gr de abóbora cozida, escorrida e reduzida a puré
4 cl. de sopa de açúcar amarelo ou mascavado (3 cl. sopa de adoçante de stevia)
5 ovos
2 cl. de sopa de farinha d trigo
1 cl. de sopa de farinha de trigo integral
1 cl. chá de fermento em pó
1 cl. de chá de essência de baunilha
canela em pó q.b.
Calda:
100 gr de chocolate em barra com 70% cacau
1 iogurte liquido magro natural (180 ml)






Preparação:

Coza a abóbora, escorra-a e amasse-a até ficar em puré. Reserve. Bata as gemas com o açúcar até ficar esbranquiçadas. Junte a abóbora, as farinhas, o fermento e uma pitada de canela e a essência de baunilha e mexa bem. Por fim junte as claras batidas em castelo, envolvendo delicadamente. Ponha esta mistura numa forma untada (se fôr de silicone não necessita de untar) e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante aproximadamente 45 minutos.Desenforme depois de frio, pois é uma massa muito húmida e levezinha. Cubra com a seguinte calda:
Numa panela com água ponha um recipiente com 100 gr de chocolate em barra com 70% de cacau e 1 iogurte liquido magro natural, leve ao lume, mexendo sempre até os dois ingredientes se misturarem.
BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário