domingo, 22 de setembro de 2013

OUTONO



 OUTONO




Hoje dia 22 de setembro começa o outono. 
O outono é a estação do ano que sucede ao verão e antecede o inverno, caracteriza-se pela descida das temperaturas e pelo amarelar e queda das folhas das árvores.
É também no outono que a nossa vida quotidiana volta à normalidade, acabam as férias, a praia, as festas e romarias, etc, recomeçamos os nossos trabalhos, os nossos filhos iniciam a escola e tudo volta a ser uma rotina, por esses motivos e aliados ao facto de o outono ser uma estação mais fria e cinzenta, em que a luz solar está cada vez menos presente, é tempo também de depressões, as pessoas ficam mais tristes e stressadas, mais desanimadas e isso reflete-se na sua saúde.



Em Portugal os alimentos característicos desta estação do ano são, as abóboras, os espinafres, as nabiças,  as castanhas, os frutos silvestres como as amoras, mirtilos, etc, os diospiros, as romãs e outros tantos, são alimentos que a natureza nos dá e que são ricos em vitaminas e minerais e que fornecem a energia necessária para o bom funcionamento do nosso sistema imunitário, dando-nos a vitalidade e bom humor necessários para que de uma forma natural, possamos  combater as "doenças" próprias desta estação.
Uma alimentação saudável, alidada à prática de exercicio fisico podem ser fortes aliados no combate a estas "doenças". Aproveite tudo o que a natureza nos dá!
Votos de um bom outono, cheio de pensamentos positivos, esperança, força, coragem e determinação!

Carla Conde


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário