segunda-feira, 16 de setembro de 2013

BOLINHO HÚMIDO DE ALFARROBA COM CALDA DE CHOCOLATE

RECEITA DE BOLINHO HÚMIDO DE ALFARROBA COM CALDA DE CHOCOLATE

Olá!

Esta receita é deliciosa, até os mais gulosos a apreciaram, são bolinhos fáceis e rápidos de executar e que ficam deliciosos.
Apesar do sabor, que é muito bom, são pouco calóricos e podem fazer parte de uma sobremesa extra na semana, mesmo para quem está de dieta, pois contém menos de 190 Kcal por 100 gr.
São de alfarroba, o chamado chocolate magro, cujas caracteristicas e propriedades já publiquei neste blog aqui: (http://ccvidasaudavel.blogspot.pt/2013/05/bolo-de-alfarroba-ola-boa-tarde-eu-sou.html) .

Ingredientes:
6 cl. sopa de farinha d alfarroba
11 cl. sopa de leite em pó magro
3 cl. sopa de adoçante de stevia (5 cl. sopa de açúcar amarelo ou mascavado)
4 ovos
1 cl. sopa de chocolate em pó magro
50 gr de chocolate para culinária com 70% cacau
8 cl.  sopa água quente




Preparação:

Misture 9 cl de sopa de leite em pó com a alfarroba e o adoçante. Bata os ovos e junte-os aos ingredientes secos, misturando bem. Coloque 3 cl. sopa desta massa numa forma para cupcakes e leve  ao forno a 180º durante aproximadamente 4 minutos.
Entretanto prepare a calda, colocando num tacho 2 cl. sopa de leite em pó, 1 cl. sopa de chocolate em pó magro e o chocolate partido em pedaços e a água quente, misture bem, e em lume brando deixe engrossar.
Entretanto retire os bolinhos do forno e despeje esta clada por cima de cada um deles.
Estes bolinhos devem ser consumidos quentinhos (apesar de que eu também os comi depois de frios e estavam igualmente bons).
BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário