sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MOUSSE DE CHOCOLATE FINGIDA

RECEITA DE MOUSSE DE CHOCOLATE FINGIDA

Olá!

Esta receita encontrei-a por acaso na net e decidi experimentar, com ligeiras alterações e fiquei surpreendida com o resultado, é uma mousse deliciosa, saudável e que é boa para quem tem intolerância à lactose.  Esta mousse pode ser consumida como parte de um pequeno almoço saudável, um pequeno snack, ou até como sobremesa. Como tem abacate, torna-se numa forma de consumir gordura (também ela necessária ao bom funcionamento do nosso organismo) de uma forma saudável. Aqui vos deixo então a receita.
 
O ABACATE
 
O abacate contém nutrientes importantes para a saúde, tais como proteínas, ferro, hidratos de carbono, potássio, magnésio, ácido fólico, glutationa, sais minerais, vitaminas do complexo B e vitaminas E e K, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino, contém ainda gordura monoinsaturada (ácido oléico, linoléico e palmítico), que é apropriada e saudável para o coração pois aumenta o colesterol HDL (o bom colesterol).
 
O abacate é rico em nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A sua polpa é rica em vitaminas A, B 1, B 2, E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico.
 
Entre outros benefícios o abacate reduz a taxa de colesterol e pressão sanguínea, age contra prisão de ventre e perturbações digestivas, tem ação antiinflamatória, auxilia na desintoxicação do fígado, evita a fadiga mental, ajuda na formação de ossos e dentes, fornece energia aumentando a boa disposição, as vitaminas do complexo B auxiliam na absorção e digestão dos hidratos de carbono, tem uma ação antioxidante, prevenindo doenças cardiovasculares, estimulando o sistema imunológico e protegendo contra doenças da pele, o ácido oléico bloqueia a toxicidade do colesterol “mau”, os minerais presentes nesta fruta atuam de várias maneiras no nosso organismo, reforça a beleza natural da pele e dos cabelos.

NOTA:  O abacate é uma fruta muito calórica, a dose ideal será de  três colheres de sopa  por dia.

Ingredientes:
1/2 abacate
1 banana congelada (pode ser outra fruta, também já experimentei com pêra e ficou boa)
2 cl. sopa de achocolatado magro (0% açúcar)
mel, adoçante, açúcar a gosto (eu não coloquei nada, a fruta já é doce)




Preparação:
Misture e triture todos os ingredientes, adoce a gosto e está pronto.
BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário