sexta-feira, 30 de agosto de 2013

GELADO RÁPIDO DE PÊRA

RECEITA DE GELADO RÁPIDO DE PÊRA

Olá!
Aqui está uma receita que descobri por acaso, já há muito tempo que me apetecia comer um gelado, mas eles são todos imensamente calóricos, por isso tenho evitado.
Então decidi experimentar uma ideia que me andava a fervilhar na cabeça e aqui está ela, um verdadeiro gelado fresquinho e pouco calórico e muito importante muito saboroso!
Além disso a pêra é uma fruta maravilhosa, tem propriedades incriveis.

A PÊRA
A pêra é rica em fibras que ajudam na digestão e evitam a prisão de ventre, possui vitamina A que ajudaa manter uma boa visão e vitamina C que é antioxidante. Possui minerais tais como o  potássio que dá energia e atua na contração muscular, fósforo, que fortalece os neurônios e os batimentos cardíacos, ferro, que ajuda na formação da hemoglobina combatendo a anemia, cálcio que auxilia na formação de dentes e ossos e na prevenção de hipertensão, magnésio, que ajuda a baixar a tensão arterial, e enxofre que aumenta a resistência contra bactérias e evita o ressecamento da pele graças a elastina.
Há estudos que indicam que a pêra é muito útil na  prevenção de cancro do cólon, da bexiga, da próstata e do endométrio, prevenindo doenças cardiovasculares e diabetes. Tem uma ação diurética, purificando todo o organismo, ajuda no tratamento de inflamações da bexiga, nos problemas digestivos e na obstipação.
 
Curiosidade: Há estudos que demosntram que a pêra (ou o seu sumo) ajuda a emagrecer mais rápido e a perder a barriga, porque contém muitas fibras (que dão a sensação mais rápida de saciedade) e como contêm um açúcar denominado levulose (que é mais doce do que os outros) reduz a vontade de comer doces.
 
 

 

Ingredientes
2 pêras descascadas e partidas em pedaços congeladas
1 iogurte liquido magro 0% gordura



Preparação:
Descasque e parta as pêras e congele-as. Quando estiverem congeladas retire-as ponha-as num recipiente e junte-lhe o iogurte liquido, triture esta mistura com a varinha mágica (ou no liquificador) até obter um creme espesso e homogéneo. Leve ao congelador em recipiente próprio durante cerca de 30 minutos e triture novamente. Ponha numa taça e disfrute da frescura e sabor.
BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário