domingo, 25 de agosto de 2013

BOLACHAS DE COURGETTE

RECEITA DE BOLACHAS DE COURGETTE

Olá!

As bolachas quando se está com uma dieta alimentar, têm que ser limitadas e escolhidas de entre uma ou duas qualidades, e ao fim de uns tempos começa-se a ficar um bocado enjoado de só poder escolher aqueles dois tipos ou "água e sal" ou "maria". Encontrando-me eu nesse momento, fiz uma busca de receitas, tentando encontrar receitas de bolachas diferentes e que não tivessem muitas calorias, encontrei duas ou três receitas que me agradaram e claro meti logo mãos à obra e experimentei. Tal como nas outras receitas que pesquiso e experimento, tentei dar o meu toque pessoal e ainda substituí alguns ingredientes que ainda assim, apesar da receita ser pouco calórica, são ingredientes nefastos para a nossa saúde, tais como a manteiga e acrescentei mais alguns ingredientes que me pareceram que iriam enriquecer a receita, sem que lhe alterasse o valor calórico.
Espero que gostem! Cá em casa ficaram todos fãs, inclusivé o meu filho, que é bastante exigente.

Ingredientes:
70 gr de queijo creme
70 gr de açúcar amarelo (45 gr de adoçante de stevia)
70 gr de courgette ralada (vejam as propriedades aqui:) http://ccvidasaudavel.blogspot.pt/2013/08/bolinhos-de-courgette.html
100 gr de farinha de trigo
30 gr de farinha de trigo integral
1 cl. sopa de sumo de limão
água  q.b
1/2 cl. chá fermento
canela q.b.




Preparação:
Misture as farinhas com o açúcar, a canela e o fermento, junte o queijo creme, o sumo de limão e a courgette ralada e misture bem até ficar uma massa homogénea (se a massa estiver muito dura e grossa  junte um pouco de água). Com uma colher de sopa coloque pequenos pedaços de massa num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno a 180º durante 15 minutos. Retire as bolachas e disponha-as sobre uma rede para arrefecerem.
BOM APETITE!

Sem comentários:

Enviar um comentário